[Cartaz da 6ª Semana da Mulher na Unicap]

Autores

  • Divisão de Ação Pastoral Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Autor

Palavras-chave:

Aborto, Direitos reprodutivos, Papéis sociais, Papéis familiares, Mercado de trabalho, Articulação trabalho/família, Esteriótipos, Iconografia, 6ª Semana da Mulher, Unicap

Resumo

Cartaz produzido pelo Instituto Humanitas UNICAP. Uso de elementos que apresentam a mulher dividida em dois pólos, o profissional e a maternidade. Entre essas representações há um redemoinho de imagens de mulheres importantes, nas artes, na política e na religião, cuja atuação trouxe para o debate pautas feministas significativas. Uso de elementos que retornam ao conceito de feminino como tons de rosa, estojo de maquiagem, salto alto, entre outros.  Além da data do evento, há a indicação do local e telefone do setor para informações.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Divisão de Ação Pastoral, Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)
     

    Desde a sua fundação, a Unicap realiza e oferece diversas ações pastorais. Em 1978, por meio da Portaria da Reitoria nº 85/78, na gestão do Pe. Antônio Amaral Rosa, SJ, foi criada a Divisão de Ação Pastoral. Posteriormente, essas ações foram assumidas pelo Instituto Humanitas – IHU, visando ao fortalecimento do que se entende, hoje, por uma “Universidade em Pastoral”. Tendo em vista tamanho desafio, a experiência nos tem ensinado que não é preciso “idealizar” um processo pastoral, mas ir ao encontro das pessoas, lá onde elas estão, e acolhê-las como são. Neste sentido, esse trabalho inspira-se nos Documentos da Igreja, principalmente o Documento 64 da CNBB, que oferece diretrizes e normas para as Universidades Católicas.

Referências

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO. [Cartaz da 6ª Semana da Mulher na Unicap]. Recife: IHU, 2008.

Arquivos adicionais

Publicado

2024-06-17

Como Citar

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO. [Cartaz da 6ª Semana da Mulher na Unicap]. RepMulher, Recife, PE, Brasil, n. 6, 2024. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/repmulher/article/view/2750.. Acesso em: 30 jun. 2024.