[Cartaz da 21ª Semana da Mulher na Unicap]

Autores

  • Java Araújo Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Autor

Palavras-chave:

Feminismo, 21ª edição da Semana da Mulher, Unicap, Cartaz, Instituto Humanitas Unicap, Java Araújo, Iconografia, Fome, Insegurança Alimentar

Resumo

Cartaz elaborado pelo ilustrador Java Araújo, inspirado na obra de Carolina Maria de Jesus. Em sua obra “Quarto de despejo” a autora relata "Eu sou negra, a fome é amarela e dói muito". Nesse sentido, a arte da 23ª edição da Semana da Mulher é elaborada para enfatizar a necessidade das políticas públicas no combate à fome, uma vez que as mulheres são as maiores vítimas da insegurança alimentar. Na arte percebe-se o uso da cor amarela com nuances de verde e azul. As mulheres representadas são negras, em sua maioria e, seguram coletivamente um único prato, sugerindo que a fome é um problema público.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Java Araújo, Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)

    Java Araújo nasceu na Mustardinha, Zona Oeste do Recife, e é artista plástico, ilustrador e designer. Desde quando criança, ele mostrou interesse particular pelo desenho, inspirado pela beleza colorida das pipas, pela emoção dos jogos de bola de gude e pelo movimento dos piões. Ele é formado em Design Gráfico, pela UNIAESO. A versatilidade e habilidade artística de Java fizeram com que ele se tornasse um artista reconhecido na cena cultural do Recife.

Referências

UNICAP. [Cartaz da 21ª Semana da Mulher na Unicap]. Recife: Instituto Humanitasl, 2005.

Downloads

Publicado

2024-06-17

Como Citar

ARAÚJO, Javaniton. [Cartaz da 21ª Semana da Mulher na Unicap]. RepMulher, Recife, PE, Brasil, n. 21, 2024. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/repmulher/article/view/2817.. Acesso em: 29 jun. 2024.