[Cartaz da 20ª Semana da Mulher na Unicap]

Autores/as

  • UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Autor/a

Palabras clave:

Pandemia, Unicap, Cartaz, 20ª Semana da Mulher, 2022, Acesso à educação, Violência contra mulheres, Mulheres negras, Serviços emergenciais, Isolamento social, Covid-19, Iconografia

Resumen

Cartaz elaborado pelo Instituto Humanitas Unicap, para homepage institucional e redes sociais (instagram e whatsapp).  Traz a temática em destaque, por meio da grafia da fonte em negrito e em caixa alta. Identifica-se como plano de fundo  as telas de reunião online, recurso difundido durante o período de pandemia. Todos os participantes da reunião possuem o ícone com a letra M, de mulher. No lado esquerdo do cartaz, há a imagem de uma mulher negra, com máscara e touca (proteção) na cabeça, para mostrar a importância do cuidado e da prevenção durante o período, mas sobretudo para destacar que embora a população negra fosse a mais vitimada durante a pandemia, também estava representada pelas equipes de enfermagem que prestavam serviço essencial de assistência nos hospitais. Nesse período enfatiza-se o alto índice de feminicídios.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO, Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)

    O Instituto Humanitas Unicap tem como objetivo principal estabelecer um espaço de reflexão nas fronteiras do conhecimento e ser um canal aberto no diálogo com a cultura e a sociedade. Ele deseja associar-se a uma concepção de ensino segundo a qual a missão da universidade compreende três níveis intimamente entrelaçados: compreender a realidade, responsabilizar-se por ela e nela intervir como um instrumento de efetiva transformação social.

Referencias

UNICAP. [Cartaz da 20ª Semana da Mulher na Unicap]. Recife: IHU, 2022.

Publicado

2024-06-17

Cómo citar

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO. [Cartaz da 20ª Semana da Mulher na Unicap]. RepMulher, Recife, PE, Brasil, n. 20, 2024. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/repmulher/article/view/2743.. Acesso em: 5 dec. 2025.