EDUCAÇÃO PATRIMONIAL ESCOLAR E ENSINO RELIGIOSO
UMA POSSIBILIDADE REAL
DOI:
https://doi.org/10.25247/paralellus.2024.v15n36.p221-231Parole chiave:
Educação Patrimonial, Ensino Religioso, EscolaAbstract
A educação patrimonial escolar é uma importante ferramenta para a preservação do patrimônio cultural de um povo, estado ou nação. A preservação do patrimônio histórico e cultural está intrinsecamente ligado ao trabalho realizado no ambiente escolar. A escola tem a responsabilidade de formar cidadãos responsáveis, pensantes e capazes de se reconhecer como parte pertencente da cultura e da história de onde estão inseridos. Essa consciência faz com que o indivíduo encontre vínculos de identificação com sua realidade e assim orgulhe-se e proteja o seu patrimônio. O presente artigo científico tem a intenção de ratificar a importância da educação patrimonial escolar desmistificando o processo de aprendizagem dentro de um contexto onde escola, comunidade, estudantes e responsáveis e fortalecendo a sua existência por meio do Ensino Religioso. O percurso metodológico foi por meio do aporte teórico referente à escola, educação patrimonial e ao Ensino Religioso. Com isso, o presente artigo destaca como resultado a necessidade da preservação do patrimônio histórico e cultural de uma região, povo ou lugar, e ainda como podemos incluir a educação patrimonial no Ensino Religioso.
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