RELIGIÕES, ESPIRITUALIDADES E EDUCAÇÃO
DOI :
https://doi.org/10.25247/paralellus.2023.v14n35.p431-440Mots-clés :
Educação, Espiritualidades, Estudos pós-coloniais, Formação de Professores, ReligiõesRésumé
O dossiê divulgará resultados de pesquisas que exploram as conexões entre religião, espiritualidade e educação, com base nas Ciências da Religião. Isso envolve estudos interdisciplinares sobre como esses elementos influenciam o espaço público, o comportamento humano e a convivência social em várias dimensões. As pesquisas buscam conexões com tradições religiosas, filosofias de vida, meio ambiente, direitos humanos, estudos pós-coloniais e Ensino Religioso. O foco está em currículo, formação de professores, recursos pedagógicos e métodos de ensino que promovam o diálogo e a convivência em meio à diversidade.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
DOUETS VASCONCELOS, Sergio Sezino; LIMA, Wellcherline Miranda. RELIGIÕES, ESPIRITUALIDADES E EDUCAÇÃO. PARALELLUS Revista de Estudos de Religião - UNICAP, Recife, Pernambuco, Brasil, v. 14, n. 35, p. 431–440, [s.d.]. DOI: 10.25247/paralellus.2023.v14n35.p431-440. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/paralellus/article/view/2543.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Sergio Sezino Douets Vasconcelos, Wellcherline Miranda Lima 2023
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
A submissão de originais para a Paralellus implica a transferência, pelos autores, dos direitos de publicação eletrônica. Os direitos autorais para os artigos veiculados neste periódico são do autor; todavia, são da revista os direitos sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão fazer uso dos mesmos resultados em outras publicações se indicarem, claramente, que a Paralellus foi o meio originalmente utilizado. Em decorrência do fato de ser a Paralellus uma revista de acesso público, é permitida a utilização gratuita dos artigos em aplicações educacionais e/ou científicas não comerciais, desde que respeitando-se a exigência de citação da fonte (Texto atualizado em 16-11-2020).