APRESENTAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25247/hu.2023.v10n19.p1-3

Palavras-chave:

Colonialismo, Descolonização Consciencial, Africa

Resumo

O presente Dossiê, intitulado “Do Colonialismo à Descolonização Consciencial”, organizado pela Profa. Dra. Giselda Brito da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE, Recife-Brasil) e pelo Prof. Dr. Patrício Batsîkama do Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPT, Luanda-Angola), reúne trabalhos resultados de estudos e pesquisas históricas que tratam de questões em torno de espaços africanos de língua oficial portuguesa, que estiveram sob a dominação colonial e de seus processos de libertação e construção dos nacionalismos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Giselda Brito Silva, Universidade Federal Rural de Pernambuco

    Pós-doutorado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS/UL); doutora em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora e pesquisadora do Departamento de História da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) com atuação de Ensino no Curso de Licenciatura em História (Presencial e a Distância) e da Pós-graduação em História. 

  • Patrício Batsîkama, Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPT)

    Professor de História de Angola na UniMetro, Angola. É formado em História. Publicou um livro em Junho de 2010, intitulado: As origens do reino do Kôngo pela Editora Mayâmba, em Luanda.

Referências

BRITO, Giselda; BATSÎKAMA, Patrício. Apresentação. In: História Unicap, v. 10, n. 19, p.1-3, jan./jun., 2023.

Downloads

Publicado

2023-09-26

Como Citar

SILVA, Giselda Brito; BATSÎKAMA, Patrício. APRESENTAÇÃO. HISTÓRIA UNICAP , Recife, PE, Brasil, v. 10, n. 19, p. 1–3, 2023. DOI: 10.25247/hu.2023.v10n19.p1-3. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/historia/article/view/2455.. Acesso em: 29 abr. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.