CONTRIBUIÇÕES DO TELETRABALHO EM PROL DA AGENDA 2030
DOI :
https://doi.org/10.25247/2764-8907.2022.v1n2.p167-184Mots-clés :
direito do trabalho, teletrabalho, cidadania, desenvolvimentoRésumé
Como a regulamentação do teletrabalho pode contribuir para as relações de trabalho e para a economia? O presente estudo tem por escopo demonstrar como o teletrabalho representa poderosa ferramenta em prol do desenvolvimento sustentável, contribuindo de maneira significativa com a Agenda 2030
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
BBC Portuguese. Disponível em https://www.bbc.com/portuguese/internacional-49402610. Acesso em 20.outubro 2019.
BRASIL. Transformações socioeconômicas. Disponível em: <http://brasilescola.uol.com.br/sociologia/transformacoes-socioeconomicas-no-brasil-decada-50.htm>. Acesso em: 05 janeiro 2019.
BRASIL. Organização Internacional do Trabalho. Disponível em: .
BRASIL. Pacto Global. Disponível em http://pactoglobal.org.br/10-principios/ Acesso em 10.outubro 2019
CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. Tradução Roseneide Venancio Majer. Atualização para 6. ed.: Jussara Simões (A era da informação: economia, sociedade e cultura; vol. 1). São Paulo: Paz e Terra, 1999.
DE MASI, Domenico. O Ócio Criativo. Entrevista a Maria Serena Palieri; tradução de Léa Manzi. Rio de Janeiro: Sextante, 2000.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. 5 Reasons remote work is most definitelt on the rise. Disponível em: <https://www.flexjobs.com/blog/post/reasons-remote-work-is-not-in-decline/>
FERRAZ JUNIOR, Tércio Sampaio. O direito, entre o futuro e o passado. São Paulo: Noeses, 2014.
MARCHIORI, Massimo. Meno Internet Più Cabernet. Itália: Rizzoli Etas, 2015.
NEGROPONTE, Nicholas. A vida digital. Tradução: Sergio Tellaroli. Supervisão Técnica Ricardo Rangel. São Paulo: Companhia das Letras, 1995.
OLIVEIRA NETO, Célio Pereira. Trabalho em ambiente virtual: causas, efeitos e conformação. São Paulo: LTr, 2018.
OLIVEIRA NETO, Célio Pereira. Trabalho em ambiente virtual: causas, efeitos e conformação. 2ª ed. São Paulo: LTr, 2021.
SCHAFF, Adam. A sociedade informática: as consequências da segunda revolução industrial. Tradução Carlos Eduardo Jordão Machado e Luiz Arturo Obojes. São Paulo: Brasiliense, 2007.
SCHWAB, Klaus. A Quarta Revolução Industrial. Tradução Daniel Moreira Miranda. São Paulo: Edipro, 2016.
TOFFLER, Alvin. A terceira onda. 5. ed. Trad. de João Távora. Rio de Janeiro: Record, 1980.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Célio Pereira Oliveira Neto 2022
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem a Direito, Processo e Cidadania o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).