CONTRIBUIÇÕES DO TELETRABALHO EM PROL DA AGENDA 2030
DOI:
https://doi.org/10.25247/2764-8907.2022.v1n2.p167-184Palavras-chave:
direito do trabalho, teletrabalho, cidadania, desenvolvimentoResumo
Como a regulamentação do teletrabalho pode contribuir para as relações de trabalho e para a economia? O presente estudo tem por escopo demonstrar como o teletrabalho representa poderosa ferramenta em prol do desenvolvimento sustentável, contribuindo de maneira significativa com a Agenda 2030
Downloads
Referências
BBC Portuguese. Disponível em https://www.bbc.com/portuguese/internacional-49402610. Acesso em 20.outubro 2019.
BRASIL. Transformações socioeconômicas. Disponível em: <http://brasilescola.uol.com.br/sociologia/transformacoes-socioeconomicas-no-brasil-decada-50.htm>. Acesso em: 05 janeiro 2019.
BRASIL. Organização Internacional do Trabalho. Disponível em: .
BRASIL. Pacto Global. Disponível em http://pactoglobal.org.br/10-principios/ Acesso em 10.outubro 2019
CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. Tradução Roseneide Venancio Majer. Atualização para 6. ed.: Jussara Simões (A era da informação: economia, sociedade e cultura; vol. 1). São Paulo: Paz e Terra, 1999.
DE MASI, Domenico. O Ócio Criativo. Entrevista a Maria Serena Palieri; tradução de Léa Manzi. Rio de Janeiro: Sextante, 2000.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. 5 Reasons remote work is most definitelt on the rise. Disponível em: <https://www.flexjobs.com/blog/post/reasons-remote-work-is-not-in-decline/>
FERRAZ JUNIOR, Tércio Sampaio. O direito, entre o futuro e o passado. São Paulo: Noeses, 2014.
MARCHIORI, Massimo. Meno Internet Più Cabernet. Itália: Rizzoli Etas, 2015.
NEGROPONTE, Nicholas. A vida digital. Tradução: Sergio Tellaroli. Supervisão Técnica Ricardo Rangel. São Paulo: Companhia das Letras, 1995.
OLIVEIRA NETO, Célio Pereira. Trabalho em ambiente virtual: causas, efeitos e conformação. São Paulo: LTr, 2018.
OLIVEIRA NETO, Célio Pereira. Trabalho em ambiente virtual: causas, efeitos e conformação. 2ª ed. São Paulo: LTr, 2021.
SCHAFF, Adam. A sociedade informática: as consequências da segunda revolução industrial. Tradução Carlos Eduardo Jordão Machado e Luiz Arturo Obojes. São Paulo: Brasiliense, 2007.
SCHWAB, Klaus. A Quarta Revolução Industrial. Tradução Daniel Moreira Miranda. São Paulo: Edipro, 2016.
TOFFLER, Alvin. A terceira onda. 5. ed. Trad. de João Távora. Rio de Janeiro: Record, 1980.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Célio Pereira Oliveira Neto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem a Direito, Processo e Cidadania o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).