Vestibular da Unicap recebeu feras de todas as partes do estado

Vestibular - 14-12-13 Marina Maranhão (44)
Movimento intenso nas entradas do bloco G. Foto: Marina Maranhão

Recife, São Lourenço da Mata, Camocim de São Félix e até Petrolina. O Vestibular da Universidade Católica de Pernambuco, que aconteceu na manhã deste sábado (14), contou com candidatos de todas as partes do Estado. Por volta das 6h, alunos já podiam ser encontrados nos arredores do campus. Mirella Santos, 18 anos, viajou cerca de 800 quilômetros de Petrolina para tentar uma vaga no curso de Pedagogia na Unicap. “É muito longe, mas vale a pena, pelo estudo vale muito a pena”, disse.

A viagem de Janete Lima de 22 anos, que veio de Caruaru, foi menor. Já não se pôde dizer o mesmo de sua ansiedade. Ela não via a hora de a prova começar. “Estudei o ano inteiro pra fazer esta prova. Acho que sou uma forte candidata, mas sei também que a prova vai estar difícil”, contou preocupada.A Zona da Mata Sul também tem seus representantes. Ana Paula Alves veio de Ribeirão para acompanhar sua filha, Aline Paula, 16 anos, que tenta uma vaga no curso de Administração de Empresas. “Espero que ela faça uma boa prova. Ela estudou muito para estar aqui, acho que ela vai conseguir”, disse Ana.

Jozenilda Tenório veio de Belo Jardim, a 170 quilômetros do Recife, no Agreste, para acompanhar a filha na disputa por uma vaga no curso de Engenharia Química. Com apenas 17 anos, Bárbara Barbosa adora a matéria e tem o sonho de estudar na Universidade Católica de Pernambuco. “Se ela conseguir a vaga, a gente arruma as coisas e vem direto pra cá. Ela também tentou um vestibular no Agreste, mas seu sonho mesmo é vir estudar aqui, fazer o que né ?”, perguntou orgulhosa.

Direto de São Bento do Una, Júlio Alves, de 37 anos, garantiu que estava preocupado com a quantidade de pessoas que compareceu ao Vestibular. “A gente não pode ter medo, o jeito é se garantir nos estudos e fazer valer os nossos esforços. Os melhores vencerão”, disse.