Ex-Reitor da UFPE será o novo superintendente da Santa Casa de Misericórdia do Recife

A convite do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, participou, na tarde desta segunda-feira (30/09), da apresentação do novo superintendente da Santa Casa de Misericórdia do Recife, o engenheiro e ex-reitor da UFPE, Amaro Henrique Pessoa Lins, que tomará posse no cargo ainda nesta semana.

Dom Saburido, que é também presidente de honra da Santa Casa, reuniu, na capela do Hospital Santo Amaro, funcionários e diretores da instituição filantrópica para acolheram o novo gestor. Estavam presentes representantes do Conselho Econômico da Arquidiocese, além do vigário geral, Monsenhor Luciano Brito.

Amaro Lins vai substituir o médico Raul Mariz, que esteve à frente da Santa Casa por quase dois anos. “Foi um período frutuoso, pelo que agradeço a colaboração do amigo Raul, mas que estava muito focado na saúde por ser sua área de atuação profissional”, explicou dom Fernando. ”A chegada do professor Amaro vai ampliar a gestão para as outras áreas de atendimento da Santa Casa, como as de educação e de assistência a idosos”, comentou o Arcebispo.

O novo gestor enfatizou que poder usar seus dons em favor da Santa Casa de Misericórdia e de seus objetivos será um privilégio. “É uma forma de retribuir todas as oportunidades de crescimento que tive, principalmente, em minha formação e nos 40 anos de serviços na UFPE”, disse Amaro Lins.

Para o Reitor da Unicap, a experiência de Amaro Lins na condução do Hospital das Clínicas (vinculado à UFPE) por tanto tempo, certamente contribuirá “para a consolidação da parceria que já existe entre a Santa Casa de Misericórdia e o curso de Medicina da Unicap”.

Padre Pedro frisou que Amaro Lins é um “homem de humanidades”e que não só tem Pessoa em seu nome, mas tem sensibilidade e até emoção em tudo o que faz. Destacou também que Amaro Lins é um “homem público”, que trabalhou no serviço público, tendo sido um grande Reitor da UFPE, ampliando a importância de uma das maiores universidades do Brasil. E ressaltou que o ex-Reitor da UFPE é um “homem de fé”. “Não somente uma pessoa de igreja, mas de Deus. Sempre assumiu missões desafiadoras. Agora, terá uma missão em sentido pleno”, disse Padre Pedro.

O Reitor da Unicap agradeceu a Raul Mariz e a Dom Saburido pelo apoio e parceria com a Católica. “A Santa Casa é uma instituição de muitas frentes. A Unicap é parceira na área hospitalar e nossa meta é ampliar rumo a um verdadeiro hospital universitário”, enfatizou.