Boletim Unicap

Bloco O Pavão ganha as ruas da Boa Vista no dia 20

No carnaval do Recife, uma das mais novas agremiações carnavalescas, chamada O Pavão, organizada pela Associação de Docentes da Unicap, Aducape, vai sair no dia 20 de fevereiro. A concentração será em frente à sede da entidade, às 16h, e será animada por um DJ. A saída do Bloco está prevista para às 18h e percorrerá as ruas do entorno da Universidade: Bernardo Guimarães, Semeão Almeida Cunha, Afonso Pena, Eduardo Carvalho, D. Manuel Pereira, retornando à sede.

Uma das novidades desse ano é a criação do hino, “Solta o Pavão”, composto pelo professor de Direito e Assessor Jurídico da Católica, Luciano Barros, interpretado pelo  cantor Geraldinho Lins, estudante de jornalismo da Unicap. O bloco, que já marca presença na cidade há três anos, reunirá o Diretório Central dos Estudantes DCE Unicap, professores, estudantes e funcionários da Universidade Católica de Pernambuco para se divertirem ao ritmo quente e frenético da Orquestra de Frevo de Rua, que acompanhará os foliões.

A Troça Carnavalesca Mista O Pavão remete a sua origem aos pavões que vivem livres no Campus da Católica e se tornaram um dos símbolos característicos mais conhecidos e queridos por toda a comunidade acadêmica. As camisas do bloco estarão à venda durante a Semana Docente, no Esquina 149 e com a diretoria da Aducape.

Informações pelo telefone 9.9972-0629, falar com o Professor Felicíssimo.

Pavão

Símbolo de imortalidade, amor, paz interior. O pavão, ave originaria da Ásia, é um dos animais mais exóticos do planeta. Na Índia, essa ave é considerada sagrada. Para os cristãos, pode também significar, o Deus que tudo vê. Esses e outros significados presentes em outras culturas, destacam o pavão pela beleza da sua plumagem exuberante, assim como o seu forte canto, semelhante ao som de uma flauta indiana.

Aqui em Pernambuco, as penas dessa ave, adornam os cocares dos Caboclos de lança e Reiamares dos maracatus e caboclinhos, manifestações culturais reconhecidas como Patrimônio Cultural Brasileiro.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário