Vai começar a 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Se encerram na próxima sexta-feira (21) as inscrições para a 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática. A prova é direcionada para alunos de escolas públicas brasileiras de níveis municipal, estadual e federal. A OBEMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e promovida com recursos do Ministério da Educação .

Vale lembrar que as escolas são responsáveis pela inscrição de seus alunos na 1ª fase da OBEMEP e que não há limite quanto ao número de alunos por escola. As provas estão previstas para acontecer no próximo dia 27 de maio e a divulgação dos resultados deve ocorrer no dia 13 de agosto.

Este ano, os alunos serão premiados com 500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata, 4.500 medalhas de bronze, até 46.200 menções honrosas. Professores, escolas e secretarias de Educação também serão premiados.

As provas serão divididas em 3 níveis diferentes. Nível 1 para alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental; nível 2 para estudantes de 8º e 9º ano do ensino fundamental e o nível 3 para estudantes do Ensino Médio.

A 1ª fase será composta por uma prova objetiva de 20 questões, aplicada no prédio de cada escola inscrita. Os selecionados para a 2ª etapa vão enfrentar uma prova discursiva contendo de 8 a 6 questões, aplicada em centros escolhidos pela organização da OBMEP.

Mais informações;   http://www.obmep.org.br/