Torneio Internacional de Mediação terá 31 equipes

foto 2 (46)O Torneio Internacional de Mediação que está sendo realizado no Núcleo de Prática Jurídica da Católica (Astepi) irá reunir 31 equipes. Cada uma delas tem três participantes. Os grupos irão atuar em casos fictícios que envolvem conciliação e mediação. A Escola Superior de Magistratura do Trabalho da 6ª Região (Esmatra 6) e a  The Internacional Academy of Dispute Resolution (INADR) estão organizando a competição.

“A maioria dos participantes é da Unicap e da UFPE, mas temos grupos de pelo menos outras cinco faculdades”, ressaltou o diretor da Esmatra e professor do curso de Direito da Católica, o desembargador  federal do trabalho Sérgio Torres. Foi ele quem articulou a realização do torneio na Astepi.

foto 5 (25)Nos primeiros dois dias do evento, os participantes receberão treinamento sobre as regras do torneio. As explicações foram dadas pelo professor da Drake University, Dick Clakins. “O brasileiro tem um talento natural para negociação e por isso fizemos questão de ampliar a presença da INADR aqui”, disse ele ao comentar que a instituição americana promove esses torneios ao redor do mundo e que esta é a primeira vez no Brasil.