Unicap e Academia Pernambucana de Direito do Trabalho assinam convênio

A Universidade Católica de Pernambuco, representada pelo Reitor, Padre Pedro Rubens, assinou no final da manhã de terça (23) convênio com a Academia Pernambucana de Direito do Trabalho (APDT), representada pelo presidente, Fábio Túlio Barroso; o vice-presidente, Sérgio Torres; e o secretário José Soares Filho. Além de fazerem parte da Academia, eles são professores da Unicap.

“O convênio na verdade agora está se consolidando, já que sempre estivemos ligados através dos nossos professores, alunos e ex-alunos à Academia. A parceira vem consolidar e ampliar nossa relação”, destacou o Reitor. “Nós temos aqui uma das maiores universidades do Nordeste, que em parceria com a APDT facilitará a difusão das finalidades da Academia. Nosso objetivo é tratar o direito do trabalho com honestidade e verdade, sendo sempre instrumento de proposição de debate na sociedade. Dessa forma, esperamos ratificar o sentido da cidadania na sociedade democrática”, ressalta Fábio Túlio.

O acordo tem como objetivo desenvolver a cooperação educacional visando a promoção do intercâmbio técnico e científico, além da organização e promoção de eventos técnico-científicos envolvendo grupos de pesquisa, centros acadêmicos, professores, alunos e demais órgãos da Unicap e da APDT. Desse modo, cada instituição se esforçará para a promoção de intercâmbio técnico e científico, nas áreas de graduação e pós-graduação, para estudos acadêmicos relacionados ao Direito do Trabalho, individual e coletivo, e ao Direito Processual do Trabalho.

“Os alunos e profissionais da graduação e da pós-graduação terão a oportunidade de debater sobre as grandes questões com a sociedade. Trazer essas questões dará mais estímulo para essa carreira no mundo do trabalho”, enfatizou Padre Pedro Rubens.

A sede da APDT, inaugurada em fevereiro deste ano, fica localizada na Rua Riachuelo, 105, sala 905. Boa Vista.