Semana de Integração agrada público interno e externo

Por Jéssica Ibrahin

jardim

Com o principal foco de prestar serviços em várias áreas à sociedade, a 13ª Semana de Integração da Unicap agradou em cheio o público interno e externo. Muitas pessoas se mostraram entusiasmadas com o evento, a exemplo de Josefa Vital, funcionária da Biblioteca da Universidade, que ficou bastante encantada com o novo formato da Siucs.

Josefa Vital.

“Foi uma ideia maravilhosa, eu acho que deveria ter sempre. As pessoas tiveram uma aceitação muito boa. Quando eu cheguei pra trabalhar achei que estivesse de férias, em outro lugar. Ideia brilhante!”.

Irislane
Irislane Ana da Silva.

A aluna do 4º período de Letras Irislane Ana da Silva também se mostrou bastante satisfeita com o evento. “Eu soube que haveria a Semana de Integração quando vi os informativos na secretaria do meu curso. Imediatamente, resolvi participar. Estou achando muito interessante, dá para fazer avaliação da saúde e obter conhecimentos em várias áreas”.

kamila michiko
Kamila Michiko e sua família.

Já a aluna de Direito Kamilla Michiko Yazawa, ficou tão empolgada que resolveu trazer sua família. “Os professores incentivaram muito a turma a assistir as palestras. Infelizmente, quando eu fui me inscrever no site as vagas já tinham acabado. Como eu sou intolerante à lactose e a glúten, minhas amigas me avisaram que tinham barracas com alimentos que eu posso comer. Depois do almoço, eu trouxe minha avó e minha irmã. Achei que elas iam gostar também, e elas estão adorando.”

Marliete e vinícius
 Marliete  e Vinícius.

Acompanhados dos alunos ou sozinhos, os familiares dos universitários marcaram presença. A Dona Marliete de Souza, aposentada, nos contou como descobriu a Semana de Integração: “Meu filho é aluno de Filosofia, faz parte daqui. Mas antes dele me avisar, eu vi no jornal do meio-dia da Globo, o NE 1. Trouxe meu filho mais novo, o Vinícius Júlio, para o oftalmologista e eu vou daqui a pouco fazer uma limpeza de pele (risos).”

Josam Marinho
Josam Marinho.

O operador de microfilmagem Josam Marinho, que procurava serviços de oftalmologia, se sentiu convidado após ver o Minuto Unicap na televisão: “Eu estava almoçando e vi a divulgação do evento na televisão, então resolvi conhecer.”

Já a psicóloga Elizabeth Meireles, descobriu sobre o evento quando estava na igreja. “No domingo depois da missa, na Igreja do Rosarinho, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, o padre distribuiu a programação da feira. Eu estou gostando bastante.”