MPB Unicap apresenta amanhã espetáculo para alunos do Liceu

Canções de grandes cantores e compositores, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque e Gilberto Gil, que foram proibidas de serem gravadas durante o período da Ditadura Militar no Brasil, integram o repertório do musical “Com Censura: músicas da Ditadura”, que será apresentado nesta quinta-feira (27), às 16h40, no teatro do bloco B, especialmente para alunos  do 2° e 3° ano do Ensino Médio do Liceu Nóbrega. O show é produzido pelos músicos do grupo MPB Unicap e faz parte das comemorações dos 61 anos da Universidade Católica de Pernambuco.

O evento será uma oportunidade dos estudantes conhecerem melhor o trabalho do MPB Unicap. O grupo fundado na própria universidade, em 1983, pelo então professor do curso de Direito Armando da Costa Carvalho, é conhecido por fazer um resgate didático da música popular brasileira. O repertório da banda está sempre relacionado com algum período histórico do país. Os shows são verdadeiras aulas não só de música, mas também da história do Brasil. O MPB Unicap é composto por alunos, ex-alunos e funcionários da Unicap.