Segundo dia do Simcomfisio conta com a presença de importantes fisioterapeutas de Pernambuco

Foi realizado, nesta quarta-feira (6), no auditório G2 da Universidade Católica, o segundo dia do Ciclo de Palestras Técnico Científicas do I Simcomfisio – Simpósio Comunitário de Fisioterapia. O objetivo do simpósio é divulgar a produção científica dos alunos e professores da Católica e fazer notar a importância do curso no desenvolvimento social e na infraestrutura urbana.

Para realizar as palestras foram convidados os fisioterapeutas Rafael Cavalcanti, Bruno Vasconcelos e Ricardo Espinhera – ex-estudantes da Unicap, hoje considerados ícones da fisioterapia no estado – e o professor das cadeiras de Cardiorrespiração e Pneumofuncional, Flávio Maciel.

O debate contou, também, com a presença de representantes da Companhia do Fisioterapeuta, que é, hoje, uma referência na prestação de serviços, vendas e consultoria em equipamentos na área clínica. A Companhia realizou sorteios de aparelhos fisioterapêuticos entre os alunos que estavam presentes no auditório.

“O Simcomfisio tem sido uma das atividades mais procuradas entre os eventos realizados na 8ª Semana de Integração”, afirmou um dos organizadores do Simpósio. “No total, contamos com a presença de, mais ou menos, 300 pessoas em nossas palestras”.

Os certificados de participação no Simpósio estarão disponíveis na sexta-feira (8), na coordenação do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), localizada no bloco B.