Sarau das Marias faz reflexão sobre a mulher e igualdade de gênero na Unicap

Na última quarta-feira (23), o Conselho de Cultura da Unicap, em parceria com a Fasa e o Instituto Humanitas, promoveu o Sarau das Marias, no jardim do Bloco G. O evento foi coordenado por Antônio Marinho do Nascimento, aluno do Mestrado em Indústrias Criativas e ex-aluno de Direito, que convidou Bia Marinho, Haidée Camelo, Flaira Ferro e Luna Vitrolira para fazerem recitais e reflexões sobre a mulher e igualdade de gênero.

“Todas as forças que atuam estão planejando uma agenda de algumas ações, entre elas nós queremos começar esse Sarau. E estou ajudando nessa coordenação, ajudando na junção dessas pessoas, ajudando no mapeamento dos talentos e poetas da Universidade. Então, esse de hoje é o primeiro, é um desbravador. Vamos experimentar e ver se vai dar certo”, comentou Antônio Marinho.

Izabel Oliveira, gerente da Fasa e uma das organizadoras do Sarau, se mostrou satisfeita com o resultado da iniciativa e destacou a importância do evento: “O Sarau está sendo um sucesso, muitas pessoas estão se chegando para escutar, e é muito importante para que a gente possa movimentar o campus, trazer essa arte e fazer dela um portal e um fio condutor para a educação. Como estamos num lugar que essencialmente é um palco para discussões, nada melhor do que a gente juntar arte e cultura com educação e reflexões.”Está sendo fantástico.” comentou.