Reitor visita Escola Francesa de Engenharia parceira da Unicap

Arquivo/Nov.2017

A agenda internacional do Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, no mês de julho foi bastante movimentada. Uma das pautas foi a visita ao Instituto Católico de Artes e Ofícios (Icam, sigla em francês), escola de engenharia que firmou parceria com a Unicap ano passado. Padre Pedro esteve reunido, em Paris, com o diretor geral do ICAM, Jean Michel Viot, e com o assessor Olivier Bourblanc.

Eles conversaram sobre as próximas etapas do convênio entre as instituições. Segundo Padre Pedro, o trabalho está sendo desenvolvido em três direções: intercâmbio de professores, a participação da Unicap em um novo programa internacional de engenharia chamado Engenharia da Complexidade que conferiria ao aluno diploma internacional, e a terceira seria a criação de uma escola internacional de engenharia na própria Unicap.

“A perspectiva é de que isso já seja oficializado no Vestibular 2019”, disse o Reitor. De acordo com ele, os debates giram em torno de “como formar o engenheiro no século 21 com os grande valores humanísticos e as necessidades internacionais”. Padre Pedro contou ainda que houve um encontro das escolas jesuítas de engenharias em Bilbao, Espanha, durante a programação da fundação da nova Associação Internacional das Universidades Jesuítas (IAJU).