Unicap prepara intercâmbio com escola francesa de engenharia

A parceria entre a Universidade Católica de Pernambuco e o Instituto Católico de Artes e Ofícios (Icam) segue avançando. Na semana passada, o representante da escola francesa de engenharia, Victor Wuillaume, participou de mais uma rodada de encontros e reuniões para tratar dos projetos de intercâmbio entre as duas instituições.

De acordo com ele, em fevereiro do ano que vem a Unicap já vai receber o primeiro estudante intercambista francês e enviará outros três alunos do curso de Engenharia Civil para o campus do Icam em Nantes, Oeste da França. Ambos irão desenvolver pesquisas e trabalhos com empresas por um período de seis meses.

A agenda de Victor inclui ainda a divulgação de informações num stand da Aliança Francesa e da Campus France (Agência de Desenvolvimento do Ensino Superior da França) montado no hall do bloco G, como uma das atrações da 15ª Semana de Integração Universidade Sociedade.

Na noite de quinta-feira (26), às 19h, na sala 801, houve uma palestra explicativa sobre o Icam aberta ao público. Na sexta-feira pela manhã (27), Victor se reuniu com representantes da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) para divulgar o plano de colaboração entre o Icam e a Unicap.