Reitor participa de debate com candidatos a presidente em Brasília

Com informações da Abruc

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, vai participar quinta-feira (23), na Universidade Católica de Brasília, do debate com os candidatos a presidente da República Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSol). O evento acontecerá às 21h30, no auditório central da Universidade, no Campus de Taguatinga.

O evento é uma iniciativa da Universidade Católica de Brasília, Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e Associação Nacional de Educação Católica (Anec), com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que – juntas – reforçam o princípio de promotoras do diálogo, da democracia e do desenvolvimento social.

O jornalista Beto Almeida, da TV Senado,  será o mediador e presidirá o evento controlando o tempo, a intervenção dos candidatos, o ânimo dos participantes e da plateia. O debate será organizado da seguinte forma: abertura pelo mediador; apresentação dos participantes, pelo nome do candidato e do seu vice, seu partido e coligação. A ordem de apresentação e de resposta às perguntas será realizada mediante sorteio.

Em aproximadamente duas horas de debate, divididas em quatro blocos, os candidatos apresentarão as suas propostas de governo e responderão a perguntas elaboradas pelas promotoras do evento e representantes da sociedade civil, abordando temas relevantes para o país. No último bloco, todos os candidatos responderão a uma única pergunta, decidida entre as entidades organizadoras, e farão suas considerações finais.

Poderão participar do debate no auditório central os convidados dos partidos e respectivas coligações, das entidades promotoras e apoiadoras, professores, estudantes e imprensa, a partir de credenciamento prévio. O público também poderá acompanhar o debate em telões localizados nos demais auditórios da Universidade Católica de Brasília.

O debate será transmitido ao vivo pelo portal da Universidade Católica de Brasília (www.ucb.br), e pelo portal da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (www.abruc.org.br), pelas TVs e rádios de inspiração Católica e pela Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU). O sinal estará aberto para retransmissão por qualquer emissora interessada.

Data: 23/09/2010
Horário: das 21h30 às 23h30