Professora de Direito lança livro sobre abuso sexual intrafamiliar na XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

O Abuso Sexual Intrafamiliar: um novo paradigma jurídico é o título do livro da Prof.ª Drª Mirza Porto que será lançado durante a XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O lançamento vai acontecer no próximo dia 14 de outubro, às 15h, no Centro de Convenções. A obra é fruto de pesquisa para o doutorado pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA).

“O presente trabalho reúne informações sobre o abuso sexual intrafamiliar e tem como foco o tratamento para a cura e recuperação dos agressores. Ele objetiva, também, aliviar a dor das vítimas, fazendo-as ver os seus vitimizadores como pessoas criminosas, porém enfermas, o que poderá atenuar o ódio e a mágoa existente na maioria daqueles (as) que passaram por esse triste desiderato. Às vítimas, minha solidariedade”, diz um trecho da nota da autora.

Mirza Maria Pedrosa Porto de Mendonça é advogada, professora do curso de Direito e membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Unicap.  Mestra em Direito e suas relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ela já teve trabalhos publicados e apresentados em Lima, Madri e Montevidéu.