Reitor participa de colóquio na França

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, encontra-se na França para participar de 8 a 10 de fevereiro de um colóquio organizado pelo Observatório da Santa Sé na sede da Unesco, em Paris.  O evento será realizado colaboração com a União de Estabelecimentos de Ensino Superior Católico (Udesca), que congrega 1.500 universidades. O Reitor da Unicap  é o único latino-americano que participará do encontro.

O colóquio vai debater “A perspectiva de uma educação intercultural: a contribuição das universidades  católicas”.  A palestra de Padre Pedro será no dia 10 de fevereiro e terá como tema “Vida universitária, interculturalidade e responsabilidade social”. Ele falará do modelo brasileiro de ensino superior partindo do modelo universitário comunitário como alternativa ao público e privado no Brasil.