Professores de Arquitetura lançam livro na Livraria Cultura

Autores do livro

Alunos e profissionais da área de arquitetura prestigiaram na noite desta segunda-feira(16), no auditório da Livraria Cultura, o lançamento do livro dos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco intitulado “Arquitetura e Urbanismo: Projeto, Estudos Urbanos, Patrimônio”.

O livro é composto por nove artigos já publicados em eventos científicos pelos professores e estudantes de Arquitetura da Unicap. “O objetivo dessa publicação é manter a comunicação entre os professores e também entre os alunos”, afirma a organizadora do livro e professora da Unicap, Lourdes Nóbrega. A ideia, que partiu dela, é lançar um livro por ano.

Maria de Lourdes Nóbrega - Organizadora do livro

No auditório da Livraria Cultura, todos os professores participantes tiveram a oportunidade de apresentar suas publicações. A primeira a defender seu trabalho foi a professora Ana Luisa Rolim, que mostrou trabalhos expostos na EXPO Xangai 2010 pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicap orientados por ela. Além de projetos, como foi o caso do trabalho de Ana, o livro conta também com trabalhos mais teóricos como o caso do da professora Paula Maria, que estudou a arquitetura moderna do nosso Estado. Já a professora Luciana Menezes, em parceria com a arquiteta Clarice Fraga, fez uma pesquisa sobre a educação patrimonial, mostrando como exemplo sua atuação na cidade de Triunfo.

Além de agradecer a participação de todos os professores e o incentivo da coordenadora do curso, Andréa Câmera, Lourdes também agradeceu o apoio de Pedro de Melo, Márcia Regina e Isabela Nóbrega, todos da Editora Construir.

O livro pode ser encontrado na Livraria Cultura e custa R$25,00.

Mais fotos AQUI