Professora do Programa de Pós-graduação em Direito participa da elaboração de manual da ONU sobre Justiça Restaurativa

A Profª Drª Fernanda Fonseca Rosenblatt, do Programa de Pós-graduação e da graduação em Direito da Unicap, participou da elaboração da segunda edição do Manual da ONU sobre Justiça Restaurativa. A pesquisadora atuou como revisora e também foi citada cinco vezes ao longo do documento.

“Eles citam meu livro, um artigo escrito em co-autoria com Profª Drª Carolyn Hoyle, docente da Universidade de Oxford que me orientou no doutorado no Centro de Criminologia, e um capítulo de livro escrito em co-autoria com Prof. Dr. Elmar Weitekamp, docente da Universidade de Tubingen, na Alemanha, e membro da minha banca examinadora de doutorado”, conta Fernanda.

A primeira edição do documento elaborado pela Organização das Nações Unidas foi publicada em 2006 e vinha sendo atualizada desde 2017. Ano passado, Fernanda participou de um expert meeting a convite do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. O evento aconteceu em Bangkok para revisar o novo manual. O nome da professora do PPGD da Unicap aparece também nos agradecimentos. Clique aqui e conheça o documento na íntegra.