Professora de Jornalismo está na lista tríplice para o Conselhor Curador da Empresa Brasil de Comunicação
|Mais uma seleção inclui a professora do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco Ana Veloso como um dos possíveis nomes que deverão preencher uma das três vagas no Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Os cargos de conselheiros em aberto são ocupados por representantes da sociedade civil. Os selecionados irão substituir o produtor e empresário José Bonifácio Sobrinho, a artista plástica Rosa Magalhães e o professor indígena do Acre Isaac Pinhanta. O mandato a ser cumprido varia de dois a quatro anos.
De uma lista de 47 nomes indicados, a professora da Católica permanece entre os nove nomes que formam as três tríplices encaminhadas para análise e decisão final do presidente da República, Luiz Inácio da Silva. A jornalista foi a candidata que recebeu mais votos entre as 47 pessoas indicadas. Ao todo, 13 foram destinados a ela.
O Conselho é responsável pela supervisão de conteúdos, gerenciamento de prioridades e análise da programação geral da TV Brasil e NBR e de oito emissoras de rádio, como a MEC e Radiobrás. O grupo é formado por 22 membros, os quais 15 são representantes da sociedade civil, quatro do Governo Federal, um da Câmara dos Deputados, um do Senado Federal e um funcionário da EBC.
Mais informações, clique aqui.