Professor da Unicap realiza aula inaugural na Universidade do Estado de Alagoas

O professor Helder Remigio realizou, na última sexta-feira (06) a aula inaugural do Curso de História da UNEAL (Universidade ). O aula aconteceu no Campus III, em Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas. A atividade foi mediada pelo Coordenador do curso  história da UNEAL, professor Marcelo Góes, e pela  mestranda em História na UNICAP e docente da UNEAL, professora Francisca Maria Neta .

Na ocasião, o professor compartilhou as suas experiências de pesquisa realizadas durante o mestrado e o doutorado. “As memórias e práticas culturais dos comerciantes de alimentos de Arcoverde e a trajetória do intelectual Josué de Castro” foram os temas que permearam a discussão. Helder Remigio abordou, ainda, os itinerários e desafios teórico-metodológicos do fazer do historiador.