Professor do Programa de Pós-graduação em Direito da Unicap participará de eventos acadêmicos em Portugal

O Prof. Dr. Sérgio Torres Teixeira vai participar de uma série de eventos acadêmicos em Portugal. Ele é um dos palestrantes da Conferência Internacional sobre o Futuro do Trabalho, que começará no próximo dia 16 de julho. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que também terá o seu atual diretor, Prof. Pedro Romano Martinez, como palestrante. Também vão participar da conferência os pesquisadores Eduardo Pugliesi (Brasil) e Maria do Rosário Palma Ramalho (Portugal).

No dia 16 de julho, Sérgio Torres abordará o tema Inteligência Artificial e o Futuro das Relações de Trabalho. Já no dia 17 de julho, ele atuará como integrante da banca examinadora da defesa de dissertação de mestrado em Direito da juíza do trabalho do TRT de Sergipe, Luciana Dória de Medeiros Chaves, na Universidade Autônoma de Lisboa (UAL). A dissertação é intitulada Direito ao Esquecimento e a Possibilidade de Acesso aos Registros Criminais do Candidato ao Emprego – Cotejo do Ordenamento Jurídico Português e Brasileiro.

Já no dia 29 de julho, Sergio atuará como integrante da banca examinadora da defesa de tese de doutoramento em Direito do juiz do trabalho do TRT de Alagoas, Flavio Luiz da Costa, também na UAL, e que tem como título A (Im)Possibilidade do Empregador Conhecer a Identidade Genética do Empregado. O tema faz parte de uma das pesquisas de Sérgio Torres, motivo destacado pela orientadora do trabalho, a professora da UAL Stela Barbas, como demonstrativo da relevância da sua participação na banca examinadora.

Egresso da graduação em Direito da Unicap, Sérgio Torres é um dos fundadores do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade. Ele é desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco. Faz parte do corpo docente da Católica desde 1992, tendo desenvolvido pesquisas como um dos líderes do Grupo Logos – Processo, Linguagem e Tecnologia.