Novo presidente da AD Diper visita a Católica

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, recebeu em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira (25), o novo presidente da AD Diper – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Márcio Stefanini Morais. Participaram, também, do encontro o assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Católica, professor Thales Castro, e a assessora de Comunicação da AD Diper, Ana Rosa Cavalcanti.

Segundo o novo presidente da Agência, o objetivo de sua visita foi de se apresentar ao Reitor da Católica e aproximar a AD Diper da Universidade.

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, que é um órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, faz a interlocução, junto ao empresariado e aos órgãos como a Compesa, a Celpe, prestadores de serviço, para que esse empresário, que queira se instalar em Pernambuco, tenha toda a infraestrutura necessária, tanto física quanto de recursos humanos.

Após a apresentação, Márcio Morais falou que um de seus objetivos, à frente da Agência, é estreitar os laços com as universidades Católica, Federal, Rural e Estadual a fim de encontrar caminhos para atender à demanda das indústrias instaladas e das que pretendem se instalar em Pernambuco.

Padre Pedro falou que a Católica está atenta às mudanças e sugeriu que se elaborasse uma agenda de trabalhos e designou o professor Thales Castro como interlocutor junto à AD Diper.