Aluno da Unicap é aprovado em 1° lugar no Mestrado em Ciências Contábeis da UFPE

O aluno do 8° período do curso de Ciências Contábeis da Católica, José Bione de Melo Neto, foi aprovado em 1° lugar no Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPE, com a nota final 8,42.

Durante a graduação, Bione participou de projetos de pesquisa, atividades de extensão e, em setembro, durante evento do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), em homenagem ao Dia do Contador, recebeu a medalha São Mateus, por ter se destacado em suas atuações como discente. A medalha é representada como um estímulo à classe estudantil, para que busquem sempre mais conhecimento.

Para entrar no mestrado, o aluno fez a prova da ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração) e teve seu currículo analisado, sendo levado em consideração as publicações, monitorias e o PIBIC, que ele fez ao longo do curso. Após essa análise, foi feita a soma das notas e uma média, para dar a nota final.

“É uma sensação de realização mesmo, porque eu tenho esse sonho de ingressar como professor ao magistério. Meus amigos e os professores da Unicap sabem que eu gosto, inclusive ao longo do curso dei aulas particulares para colegas de outros cursos também, como administração. É algo que eu tenho muita vontade de fazer e me sinto realizado, então posso dizer que é o início da realização de um sonho”, fala.

E sobre o futuro, garante “Eu espero agora muito trabalho, muito estudo, muitas coisas novas, uma nova perspectiva, um novo caminho se abrindo. Estou com muita vontade de dar início a tudo isso. Abriram-se as portas de uma nova jornada que eu tenho certeza que vai ser muito boa. E representar a Unicap na Federal vai ser muito bom. Mostrar que nosso curso de Ciências Contábeis tem muita qualidade e não deve nada para ninguém. A partir de agora é buscar mais publicações e ir atrás. Correr”, conclui.