Novo presidente da Abruc comemora aprovação pela Capes do Mestrado em Engenharia Química na FEI

Um dia após ser eleito presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, recebeu a boa notícia da aprovação pela Capes do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da FEI, com conceito 3.

Em mensagem de felicitações enviada ao ex-reitor da Unicap e atual presidente da FEI, Padre Theodoro Peters, e ao Reitor, Fábio Prado, Padre Pedro Rubens ressalta: “Hoje, um dia depois da eleição do novo presidente da Abruc, tenho a alegria de congratular-me com a comunidade acadêmica da FEI, no dia do Engenheiro Químico, pela aprovação de um novo Mestrado, requisito que “faltava” (no Brasil) para completar o processo de uma nova universidade comunitária e uma nova universidade da rede jesuíta. Muito obrigado pelo presente! Um presente que é promessa de um futuro ainda mais promissor para as redes em que trabalhamos”.

O presidente da Abruc termina a mensagem dando “Parabéns, de todo coração! Brindo à felicidade de mais essa conquista que é esforço e mérito da FEI, mantenedora e comunidade acadêmica, e um reforço de nossa rede jesuíta/inaciana de IES no Brasil e da Ausjal,  mais uma “presença apostólica” qualificada no cenário da Educação Superior Brasileira Comunitária e na rede internacional (Fiuc).