Novo canal de TV é fonte para economistas

Com reportagem de Rebeca Kramer

A XP Investimentos, maior corretora independente da BM&FBOVESPA, lançou um canal de televisão por assinatura para investidores da bolsa. A novidade também é uma oportunidade para alunos de Economia e o público em geral ficarem por dentro do mercado de ações. O canal correspondia ao Bloomberg mas saiu do ar no Brasil no início deste ano. Outras reportagens e entrevistas especiais são veiculadas pela internet. Informações em http://www.xpe.com.br/xp_tv.aspx

Segundo uma das sócias da XP Investimentos, Patrícia Cézar, o maior interesse da XP é ser o principal meio de comunicação e de informações sobre o mercado e empresas para os seus clientes. “Já possuímos um setor de análise competente ao extremo, que além de enviar oportunidades no mercado com relação aos investimentos, também fornece todas as informações sobre a economia, mercado global, empresas”, disse, comentando que o trabalho da XP TV foi iniciado entrevistando Eike Batista, o homem mais rico do Brasil e oitavo mais rico do mundo, dono do grupo EBX.

“Com acesso a um canal falando especificamente de economia, investimentos, empresas e indicadores, o aluno terá informação de máxima qualidade sem precisar de esforço. Estando tudo reunido no mesmo lugar”, explicou Patrícia sobre a importância do canal para estudantes da área.