Alunos de Pós-graduação e MBA da Unicap podem participar do Innovation Challenge

Alunos de Pós-graduação e MBA da Universidade Católica de Pernambuco podem se inscrever para participar da segunda edição brasileira do Innovation Challenge, maior competição de inovação corporativa realizada no Brasil. O concurso tem como objetivo estimular a criatividade de seus participantes por meio da criação de soluções inovadoras para os mais diversos temas relacionados à gestão do negócio de grandes empresas.

Para o desafio, os alunos têm de se organizar em equipes de três a cinco pessoas e responder de forma criativa e inovadora a questões reais das empresas participantes, entre elas: PepsiCo e Diageo. A competição vai ser dividida em duas fases: a primeira on-line e a segunda e última será realizada no campus do Insper. O prêmio oferecido para a equipe vencedora é de R$ 10 mil. O segundo e o terceiro lugar receberão, respectivamente, R$5 mil e R$2,5 mil.

As inscrições seguem até o dia 20 de agosto e podem ser feitas pelo site do Innovation Challenge. No ano passado, 87 equipes formadas por alunos de 27 universidades brasileiras participaram do desafio. “Nossa expectativa para este ano é dobrar o número de inscritos. Além de incentivar a inovação em negócios, acreditamos no potencial da troca de experiências promovida por uma competição como esta”, afirma Marcos Hashimoto, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, que organiza o Innovation Challenge no Brasil.

A versão global da competição é realizada há oito anos pela Darden Business School, da Universidade da Virginia (EUA). A versão brasileira é a primeira franquia a ser realizada fora do solo norte-americano. Nesta edição, o Innovation Challenge Brasil conta com o apoio da Época Negócios e do Portal Universia.