Católica sedia debate sobre as reformas trabalhista e previdenciária

A Universidade Católica de Pernambuco sediou importante debate sobre “As consequências das reformas trabalhista e previdenciária”, na sexta-feira (5). O evento foi promovido pelo Instituto Humanitas Unicap (IHU) e pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinteepe).

Participaram do encontro a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Arantes; o presidente da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT), Hugo Cavalcanti Melo Filho; a representante da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Janine Rego de Miranda; o diretor da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Jeferson Calaça, a Diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Unicap, professora Maria Luíza Santos, e as professores dos cursos de Direito da Unicap, Rogéria Gladys, e da UFPE, Juliana Teixeira Esteves. Na plateia, estavam professores, alunos e funcionários da Católica; integrantes de sindicatos, convidados e demais interessados no tema.

Segundo o coordenador Geral do Sinteepe, Manoel Henrique, o objetivo do debate foi discutir as reformas trabalhista e previdenciária nos diversos vieses, porque existem muitas versões de um lado e de outro, a favor e contra, e que a população, no geral, não sabe das verdadeiras consequências, positivas ou negativas, disso. “Portanto o objetivo desse evento hoje é passar de forma clara as informações sobre as reformas e se vão haver danos ou não”.

Acompanhe as entrevistas em áudio com os participantes do debate a propósito de suas opiniões sobre as consequências das reformas Trabalhista e Previdenciária.