Recital dá início às celebrações dos 60 anos da Unicap

Na noite de quinta-feira (30), no Teatro de Santa Isabel, o Madrigal Marlos Nobreu deu início às comemorações dos 60 anos da Universidade Católica de Pernambuco, com o Recital Brahms.

Antes da apresentação do Madrigal,o Reitor, Padre Pedro Rubens, fez  um discurso de abertura. “Fiz questão de estar aqui vestido com a gola de caboclo de lança, e não com uma toga que um Reitor normalmente usaria, porque essa gola representa nossas raízes”.  Dando continuidade, Padre Pedro agradeceu a todos os presentes, pró-reitores,  professores, coordenadores, alunos e funcionários.  “A Católica vem com o passar dos anos em busca da verdade nos mais diversos saberes”.

Fez também, um agradecimento especial ao Irmão Pires e ao Madrigal, que representam o nível de qualificação da nossa Universidade. Disse que espera,  “que um dia a gente possa viver em uma sociedade mais justa que mereça ser chamada de humanidade” e finalizou com uma citação de Dostoiévski: “A beleza salvará o mundo”.

Depois foi a vez do Madrigal Marlos Nobre cantar e encantar, com as  obras do compositor alemão Johannes Brahms, uma das mais importantes figuras do romantismo musical europeu do século XIX. Para facilitar a compreensão de todos foi feita a tradução de cada música antes de sua apresentação. pelo diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), Degislando Nóbrega.

Após o encerramento, o Madrigal foi aplaudido de pé por todos que estavam presentes no Teatro.