Madrigal Marlos Nobre apresenta recital com músicas do compositor alemão Brahms

O madrigal Marlos Nobre, da Católica, realizou nesta quinta-feira (28), um recital com músicas do compositor alemão Johannes Brahms, do século 19. O músico também foi tema de uma apresentação no último dia 30 de setembro, no Teatro de Santa Isabel.

Segundo o maestro Lindbergh Pires, Brahms não é um compositor muito executado em Pernambuco e, por isso, foi escolhido como tema do recital.  Brahms fez uso de diversos estilos, começando pelo romantismo, em seguida o classicismo e, por último, a influência de Bach. A música de Brahms faz uma releitura  das formas clássicas e barrocas e apresenta traços de uma personalidade sombria.

A capela da Unicap foi palco do recital, que incluiu apresentações em solo e conjunto. Antes das músicas, o Diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas, Degislando Nóbrega, leu uma tradução das letras, que originalmente foram escritas em alemão.

O madrigal Marlos Nobre tem 17 anos de história e atualmente conta com a presença de 25 cantores, além do regente e do pianista. O maestro Lindbergh Pires, que fundou o grupo,  é natural de Teresina e tem formação em composição e regência pela Universidade Federal da Bahia. O pianista Alison Queiroz iniciou os estudos musicais no Conservatório de Campinas. Foi professor da UFPE e participou de apresentações em países europeus, como Alemanha e Áustria.