Liceu celebra o Natal com apresentações na Igreja Nossa Senhora de Fátima

Alunos, professores e funcionários do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios realizaram na manhã deste sábado (11), na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, uma grande celebração de Natal, com direito a apresentações teatrais e dança. O irmão jesuíta Ubiratan, conhecido como Bira, organizou a celebração.

A diretora do Liceu, professora Zélia Correia, ressaltou durante o início da celebração o lado reflexivo do Natal. “Gostaria que neste Natal nós não ligássemos somente para o lado festivo, mas principalmente para a reflexão e o respeito com Jesus”. A coordenadora do Ensino Fundamental, Ana Solange, leu um texto sobre o nascimento de Jesus e a representação do Natal nos dias de hoje. Tereza Coelho, coordenadora do Ensino Médio, falou da busca pela felicidade e do amor ao próximo.

As alunas do 2º ano do Ensino Médio apresentaram uma dança natalina. Em seguida, alunos do Ensino Fundamental encenaram uma peça sobre o nascimento de Jesus. Alunas da 6ª e 7ª série dançaram o pastoril.

O momento mais aguardado foi o da apresentação do Baile do Menino Deus. Os alunos dançaram e interpretaram o nascimento de Jesus ao som de muita música e acompanhados das palmas do público.