Liceu de Artes e Ofícios realiza o Dia da Família na Escola

O Liceu de Artes e Ofícios promoveu quinta-feira (27) o Encontro da Família na Escola. O evento aconteceu num clima de muita descontração, envolvendo pais, alunos, professores e funcionários da escola. A programação contou com momentos culturais e reflexivos. O primeiro, contou com apresentação de dança, recital de poesias e do grupo de flauta doce e violão da Fundação Fé e Alegria do Brasil, atividade que valorizou e incentivou o potencial artístico dos alunos.

O momento de reflexão, propiciou, mais uma vez, a integração entre o Liceu e a Unicap, que contou com a participação da Profª Maria Luiza, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), abordando a temática dos direitos e deveres das famílias no processo de educação de seus filhos. O Centro de Ciências Biológicas e Saúde também foi um grande colaborador nesse momento, representado pela Profª Irinéia Catarino e três alunos do curso de Psicologia da Católica, que enfocaram, com a contribuição do frei Gilton, a relevante temática sobre os “limites” necessários aos nossos jovens em seus processos de desenvolvimento pessoal.

No final do encontro, além dos agradecimentos, os participantes apresentaram o desejo de continuidade desses momentos de reflexão com profissionais altamente qualificados, através de uma maior aproximação com a comunidade  acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco.