Jovens Cientistas recebem prêmios das mãos da presidenta Dilma Rousseff

Estudantes e pesquisadores que venceram o XXVI Prêmio Jovem Cientista estiveram em Brasília, na manhã desta terça-feira (18), para receber as premiações das mãos da presidenta Dilma Rousseff. Projetos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso estão entre os contemplados deste ano. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, às 11h.

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE. Em 2012, a iniciativa tratou do tema “Inovação Tecnológica nos Esportes”.

Estiveram presentes na cerimônia, além da presidenta: o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp; o presidente do CNPq, Glaucius Oliva; o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho; a presidente do Instituto Gerdau, Beatriz Gerdau Johannpeter; o Presidente e CEO da GE América Latina, Reinaldo Garcia; e a Presidente e CEO da GE Brasil, Adriana Machado.