Jornalista Fábio Guerra faz palestra sobre videorreportagem

Palestra fabio guerra 2Adaptação. Esse é um dos motivos encontrados para a realização da palestra sobre videorreportagem, na noite desta quarta-feira (11). O convidado foi Fábio Guerra, jornalista formado na Universidade Católica de Pernambuco e ex-estagiário da Assecom, que atualmente trabalha como videorrepórter. Segundo o professor Claudio Bezerra, do curso de Jornalismo da Unicap, que organizou o encontro, o mercado, hoje, exige que o jornalista seja ainda mais completo e que os alunos devem estar preparados para isso. “Nós pretendemos incorporar, em uma palestra como a de hoje, essa nova tendência do jornalista multimídia, onde ele pode precisar filmar, produzir e editar, além de fazer a reportagem.”

A necessidade é tão grande que Fábio começou a dar aulas sobre o tema. No início, as turmas eram formadas por jornalistas das mídias do Recife, com as empresas contratando os serviços dele. Hoje, as turmas são abertas ao público. “O que eu faço é trazer esse aprendizado de um videorrepórter aos jornalistas daqui de Pernambuco, que sabem ainda muito pouco em relação ao assunto”, destacou Fábio.

O curso é dividido em dois ciclos: o primeiro para os trabalhos relacionados à câmera e o segundo para aprendizagem na área de edição. Os dois ciclos têm duração de 4 dias, com um intervalo de um mês. A primeira etapa será realizada no final de abril.