Fé e Alegria e Católica dão início às aulas do Pré-Vestibular

Auditório G2

Foi dada a largada rumo à aprovação no Vestibular para os oitenta e cinco estudantes selecionados pelo Pré-Vestibular da Unicap  que conta com a  parceria com o Fé e Alegria de Pernambuco. É que aconteceu na tarde desta segunda-feira(27), no auditório G2 da Unicap, uma aula inaugural, com o objetivo de mostrar as instalações do projeto, professores, equipe pedagógica e coordenadores que atuarão junto aos futuros universitários.

As boas-vindas foram dadas pela professora Graziela Brito da Unicap. Ela apresentou a estrutura física, metodológica e chamou alguns professores do Pré-Vestibular para falar com os alunos selecionados pelo projeto. Corpo docente esse inteiramente constituído por alunos dos cursos de licenciatura da Unicap, possibilitando, assim, um maior dinamismo e proximidade entre os pré-universitários e os assuntos lecionados. Durante o encontro, foram apresentados vídeos motivacionais que ajudaram a incentivar ainda mais os presentes.

Equipe do Pré-Vestibular

Os estudantes expressavam sentimentos dos mais diversos durante a aula inaugural. Uma mistura de nervosismo, ansiedade, dúvidas relativas à escolha profissional, porém, passavam também um semblante de confiança na estrutura formada para o Pré-Vestibular, projeto este, que tem uma média de aprovação de mais de 60%, nas principais instituições de ensino superior do Estado.

Hariadny Saraiva pretende cursar Biomedicina

A estudante da Escola Sizenando Silveira, Hariadny Saraiva, de 16 anos, fará vestibular para o curso de Biomedicina e está muito confiante em ser aprovada neste ano. “Uma amiga minha estudou aqui e foi aprovada na UPE ano passado. Ela me falou que os professores são ótimos, vou estudar muito para conseguir ser aprovada também”, disse ela.

O professor de matemática Andrews Balbino se apresentou de forma bem descontraída. Ele está no 3° período do curso aqui na Unicap e falou sobre o programa que será trabalhado em sala de aula. “Iremos abordar os temas de forma integrada com a física, química e outras áreas. A empolgação vai ser grande, quero ver todo mundo “botando gás” nas aulas”, avisou ele, acompanhado pelos risos da plateia.

Auditório G2

A coordenadora do projeto, Graziela Brito falou ao Boletim Unicap sobre a expectativa para este ano. “O nosso projeto está consolidado e apresenta altos níveis de aprovação no vestibular. Aqui buscamos não somente formar candidatos aptos à entrar nas universidades, mas também procuramos educar de uma forma mais ampla os nossos alunos, em uma troca mútua de conhecimento. Espero que eles aproveitem bem a estrutura oferecida”, falou Graziela.