Instituto Ronald Coase abre inscrições para workshop no Chile

O Instituto Ronald Coase realizará dos dias 9 a 15 de dezembro de 2012 a Santiago Oficina de Análise Institucional, co-patrocinada pela Universidade Adolfo Ibáñez. Os interessados deverão ser pós-doutorados em ciências sociais ou estudantes de pós-graduação em Economia, Ciência Política, Administração, Direito e Ciências Sociais.

Para se candidatar, é necessário um resumo de uma página  de um projeto de pesquisa atual, com no máximo 350 palavras, além de um curriculum vitae de uma página. O material deve ser enviando para workshop2012sc@coase.org, até o dia 20 de julho e devem estar emiInglês, que é a língua em que o curso será realizado. Os participantes serão selecionados com base nos resumos de investigação enviados. Admissão será limitada a 26 participantes no máximo.

O workshop, que será realizado na cidade de Santiago, no Chile, tem como objetivo ajudar estudiosos institucionais, discutir estratégias de investigação e de formular questões, realizar projetos de design e tirar conclusões de trabalhos já iniciados. Além de possibilitar aos participantes apresentarem a sua própria investigação e receber comentários em um pequeno grupo com a orientação do corpo docente e, posteriormente, apresentar a revisão, para o workshop inteiro, com os debatedores formais. O workshop tem o intuito de formar uma rede estreita de colaboração entre professores e jovens estudiosos que têm um interesse duradouro em análise institucional.

Após as sessões diárias, os participantes participarão de conversas informais com professores e outros integrantes durante os jantares. Para a conclusão dos dias de estudo, pode-se esperar um evento especial e um jantar de gala. Após a formatura, os participantes farão parte de uma rede mundial acadêmico com alunos em 65 países.

Para outras informações acesse: http://www.coase.org/workshopwhattoexpect.htm