Católica vai sediar a 1ª Semana de Estudos Amazônicos

fb-semea-1

A 14ª Semana de Integração também contará este ano com um evento todo voltado para a Amazônia. A 1ª Semana de Estudos Amazônicos tem como objetivo sensibilizar as comunidades científicas e a sociedade civil não-amazônica sobre temáticas, contextos, potencialidades e desafios da Amazônia

A palestra de abertura será feita pela Profª Drª Renilda Aparecida, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Amazonas. Ela vai falar sobre “O processo de constituição da identidade étnico-religiosa no Amazonas: fronteiras entre as religiões indígena, afro-brasileira, espírita e católica”.

Durante o evento, aberto ao público, serão realizadas palestras, mesas-redondas, rodas de diálogo, exposições e oficinas. Alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo criaram uma oca, que ficará instalada no Jardim da Unicap e servirá de espaço de convivência e de atividades reflexivas e culturais. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.unicap.br/siucs16. Mais informações pelo fone 2119.4346.