Alunos do Liceu concluem o Ensino Médio

Os estudantes do terceiro ano do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios concluíram o Ensino Médio com as solenidades de Colação de Grau e Baile de Formatura. A colação aconteceu no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco, no dia 3 de dezembro. O Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, foi um dos membros componentes da mesa, juntamente com a Diretora do Liceu, Zélia Correia, professores e funcionários da escola.  O paraninfo da turma foi o jesuíta Aldomárcio Margotto e a auxiliar administrativa Josete Lima.

Padre Pedro iniciou a cerimônia falando da alegria em estar presente na conclusão de mais uma etapa na vida dos alunos. “É uma alegria que numa universidade nós tenhamos exemplos como esse do Liceu, que se renovam o tempo todo. Vale a pena investir e colher os frutos do trabalho desta parceria”.

O Reitor agradeceu à diretora Zélia pelo seu grande empenho em organizar a escola, e ao jesuíta Aldo, que irá para a Inglaterra estudar Teologia e que também ajudou os alunos do colégio.

Em seguida, houve o momento dos oradores de cada turma falarem, e depois aconteceu a entrega dos diplomas. Aldo leu seu discurso como paraninfo, agradecendo o tempo em que passou no Liceu e incentivando os alunos a buscarem seus objetivos e serem mais felizes.

Josete que, além de ter sido a paraninfa, foi também a organizadora das solenidades, agradeceu a todos que contribuíram para que tudo desse certo na formatura dos estudantes.

Ao final da cerimônia, o grupo musical Mundo Afora tocou músicas que emocionaram os presentes.

O baile de formatura foi realizado no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco, no dia 10 de dezembro. Os estudantes comemoraram a conclusão do Ensino Médio com muita música, dança e momentos de homenagens.