II Fórum de Extensão Unicap abre espaço para apresentação de projetos

Por Isadora Crespo e Luiza Fruet

O II Fórum de Extensão da Unicap foi marcado pela apresentação de vários projetos de extensão como o Cine Filosofia, Inglês Cidadão, Saúde Auditiva, Quinta na Química, entre outros. Realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, o fórum teve como tema “Compartilhando Saberes e Cidadania”. Contando com projetos que foram de oficinas de sabonetes artesanais à a atenção psicológica, foi discutida a importância de projetos de extensão para a formação acadêmica dos alunos, já que os projetos servem de um contato primário do aluno com a sua área de formação de forma prática, fora das salas de aula.

O projeto de extensão “Inglês Cidadão”, do professor Felipe Casado do curso de Letras, foi uma parceria da Unicap com a Fasa: “Ele consiste em aulas de reforço de inglês para os integrantes da Orquestra Criança Cidadã”, explica Casado. Dentre as outras atividades realizadas, como aulas de música, eles encontraram a necessidade de um professor de inglês para as aulas de reforço e, através do projeto, o professor escolheu a aluna do curso de Letras Ana Luiza Brito para desenvolver as aulas durante 8 meses.

“Eu acho que o projeto de extensão é mais uma forma de você provar a sua teoria na prática, de você se certificar de que aquilo é o que você quer. Eu estou lá como professora de inglês. Não sei se quero inglês para a minha vida mas, se for para escolher ficar só no inglês e ficar lá, eu quero”, afirma Ana Luiza.