Professores do CCBS se reúnem para planejar segundo semestre de 2010

Aranildo Rodrigues, diretor do CCBS

Na tarde desta segunda-feira (2), os professores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Católica de Pernambuco se reuniram sob a coordenação do diretor Aranildo Rodrigues, para definir a programação de celebração dos 60 anos da Católica e receber informações sobre mudanças no calendário escolar 2010.2 e o PDI 2011 – 2016 (Plano de Desenvolvimento Institucional).

Paulo Veiga

A ideia é que cada curso possa contribuir com as comemorações da Universidade, sugerindo atividades alusivas aos 60 anos que tenham a ver com o seu curso. O coordenador de Fisioterapia, Paulo Veiga, junto aos professores, apresentou cinco propostas básicas. Para o segundo semestre de 2011, por exemplo, eles querem fazer uma Mostra Fotográfica e Literária dos 60 anos Fisioterapia/Católica. “Queremos traçar um paralelo entre a história da Fisioterapia e a história da Unicap, mostrando, através de fotografias e textos, como estava a fisioterapia quando a instituição de ensino superior foi criada.”

David Plácido

Assim como o curso de Fisioterapia, os professores de Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia e Ciências Biológicas também propuseram atividades. A reunião aconteceu na sala 824 do bloco B e foi bastante elogiada pelos seus participantes. O professor do curso de Fisioterapia David Plácido Lopes foi um deles. “Há 23 anos eu trabalho na Unicap e posso afirmar que foram poucas as vezes em que nos reunimos para decidir o planejamento do curso. Acho esse acontecimento extremamente importante”, afirmou.

Depois disso, o diretor Aranildo falou das mudanças previstas para o calendário do segundo semestre de 2010. Entre elas, as principais estão ligadas às atividades  extraclasse. Cada disciplina terá até três encontros destinados a essas atividades, que passarão a contar como carga horária.