Humanitas e CCBS promovem a saúde do servidor da Unicap

O bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos servidores da Universidade Católica de Pernambuco são o principal objetivo do projeto “Promoção à Saúde do Servidor da Unicap”, promovido pelo Instituto Humanitas em parceria com o Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS).

Atualmente, o projeto beneficia cerca de 60 funcionários e é desenvolvido por 34 alunos do curso de Fisioterapia, sob a supervisão da Profª Drª Marina Barros. A novidade deste ano é a inclusão dos prestadores de serviço ao projeto.

Clóvis, funcionário da Divisão de Manutenção Predial (DMP) da Unicap há mais de 20 anos, elogia o projeto: “Vejo isso como uma atitude válida da Universidade, porque nos deixa com uma boa condição de trabalho. Saímos daqui cada vez mais dispostos, é uma motivação para cuidarmos da saúde do nosso corpo.”

Ademilson Jorge,  servidor da Unicap, relata que a oportunidade que estão tendo é muito positiva não só para o desenvolvimento no trabalho, mas também para suas vidas. “Eu gostei muito, está sendo uma experiência boa. É bom para todos nós, pro nosso ambiente de trabalho e no cotidiano, assim nós vivemos bem. Me sinto muito bem em fazer isso.”

A maioria das atividades é realizada nos próprios setores nos quais os funcionários trabalham. Algumas, no entanto, acontecem em outros ambientes da Universidade, como salas de aula e o salão receptivo.

Antes do início das atividades, avaliações físicas são feitas com todos os funcionários para só depois começarem a fazer os exercícios.