Semana de Integração 2016 quebra recorde de atendimentos

img_2735A 14ª Semana de Integração Universidade Católica & Sociedade (Siucs) quebrou um recorde de atendimentos na área da Saúde. Foram registrados 1009 visitantes beneficiados pelos serviços oferecidos pelos professores e alunos dos cursos de Saúde da Unicap. Os dados foram apresentados durante reunião de avaliação promovida pelo colegiado responsável pelo evento.

img_2737A maioria (57,9%) foi composta por visitantes. Logo depois, os alunos da Católica (36.6%) formaram o segundo grupo que mais foi atendido pelos mutirões. Funcionários (5,1%) e professores (0.5%) finalizam a lista. As atividades dos cursos de Medicina e Enfermagem registraram significativa procura do público. Avaliação metabólica teve 60,5% dos atendimentos. Logo depois vieram as avaliações cardiológica (56,4%), oftalmológica (26%), vacinação (25%) e orientação sobre pé diabético e alimentação saudável (12,8%).
Entre os atendimentos oferecidos pelo curso de Fisioterapia, a avaliação cardiopulmonar foi a mais procurada (44,7%), seguida de terapia manual (30,8%), drenagem facial (24,7%) acupuntura (24,1%) e pilates (19,6%). Em Fonoaudiologia, a triagem auditiva liderou a procura (62,9%). Reabilitação labiríntica (52%) e triagem vocal (42,7%) finalizam a lista.

“A Siucs teve um crescimento muito grande com relação à visitas do público externo. Mais que duplicamos os polos de atividades e todos eles tiveram demanda. A Saúde é o nosso carro-chefe, porém o que nós notamos foi a presença da comunidade participando também de atividades de lazer. A avaliação da Siucs é extremamente positiva e desafiadora para o próximo ano”, disse a coordenadora do evento, professora Verônica Brayner.