Geraldinho Lins recebe homenagem na Câmara do Recife

Fotos: Aguinaldo Leonel/Ascom Câmara do Recife

Por Carolina Oliveira

O Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, foi uma das personalidades presentes na Câmara dos Vereadores na tarde em que o Recife homenageou um cidadão especial. Ex-aluno do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios e da Universidade Católica de Pernambuco, o cantor Geraldinho Lins recebeu a Medalha José Mariano na última quinta-feira (26),  homenagem fruto da iniciativa do vereador Gilberto Alves, em reconhecimento pela contribuição do artista à cultura da região.

Dentre os presentes à mesa, o Reitor da Católica, Pe. Pedro Rubens

“Para chegar até aqui, passei por bares, bailes, batuques e luzes, em uma caminhada de muita fé”. Essas foram algumas das palavras proferidas pelo cantor Geraldinho Lins durante a solenidade que congregou familiares, autoridades e pessoas próximas ao artista. À mesa, estavam o ex-aluno do Liceu e atual diretor do grupo EQM, Ricardo Chaves; o presidente da Câmara dos Vereadores, Jurandir Liberal; o empresário do cantor, Rogério Paes; o vereador Gilberto Alves; e o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens.

Geraldinho não economizou na emoção. Ao expressar a saudade que sente do pai, mãe e irmã, o cantor comoveu os presentes. E resgatou o sorriso ao dedicar o momento às “mulheres de sua vida”: a esposa, Luciana, e a filha, Maria. “São minhas canções e minha voz”, revelou. Ao fim, tocou alguns sucessos, como “Amor de Sertão” e “Menina dos olhos do mar”, canção de Lenine.

“Eu tive uma formação em casa complementada pelos Jesuítas no Nóbrega e, depois, no período em que passei na Universidade Católica de Pernambuco. O Padre Pedro foi meu grande coordenador de turma, em uma etapa que foi fundamental para formar a pessoa que sou hoje, com meus conceitos e posicionamentos diante da sociedade”, contou o cantor para o Boletim Unicap.