Inscrições para o Desafio Sebrae terminam dia 18 de maio

Os estudantes que ainda não se inscreveram no “Desafio Sebrae 2012” – jogo empreendedor que simula o dia a dia de uma empresa, têm apenas 11 dias para confirmar a participação no “game empreendedor”.  As inscrições podem ser feitas através do site oficial do jogo www.desafio.sebrae.com.br. Para competir, basta montar uma equipe de no mínimo dois e no máximo cinco participantes, que podem ser de cursos e instituições diferentes, e pagar R$ 50,00 por grupo. Mais de 33 mil estudantes do Brasil inteiro já estão inscritos no jogo virtual que existe há 12 anos e foi desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Este ano o tema da disputa vai ser “polpas, sucos e frutas tropicais”. O Desafio será simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas até a venda de produtos. Os participantes devem contratar empregados, definir preços, tomar decisões e enfrentar desafios do mercado de trabalho. Nesta edição, os estudantes também poderão escolher um professor orientador para auxiliar o grupo.

Prêmios

A disputa vai começar agora em maio. Os estudantes devem participar de cinco fases, duas presenciais e três virtuais. Em outubro, serão conhecidos os campeões estaduais que, em novembro, se reunirão em Salvador (BA) para disputar a semifinal e a final. Ganham prêmios as três melhores equipes e os professores indicados por elas.

Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As três primeiras equipes colocadas receberão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). A grande campeã nacional também fará uma viagem a um centro de empreendedorismo na Europa e participará da final internacional com universitários de outros países da América Latina.